O Cineclube CEDERJ / Duque de Caxias apresenta algumas novidades! A partir de agora, nas terças-feiras e nos sábados, acontece oCineclube CEDERJ – Cineclubinho, com programação dedicada especialmente ao público infantil. Nas quintas-feiras é a vez do CineclubeCEDERJ – Essencial, com filmes que quem curte cinema não pode deixar de assistir.

E, aos sábados, o Cineclube CEDERJ – Romântico para jovens e não tão jovens assim que buscam uma programação divertida para embalar o final de semana! Neste mês de fevereiro, o Cineclube CEDERJ / Duque de Caxias apresenta Gato de BotasDiários de Motocicleta Meia Noite em Paris no Museu Ciência e Vida.

A entrada é gratuita para todas as sessões. A distribuição de senha é feita com meia hora de antecedência de cada sessão. Também é possível realizar agendamento de grupos junto à recepção do Museu Ciência e Vida. Para a programação durante o Carnaval, consulte nosso site ou telefone para o Museu Ciência e Vida. O Cineclube CEDERJ / Duque de Caxias funciona no Museu Ciência e Vida, localizado na Rua Ailton da Costa, s/n, 25 de agosto, Duque de Caxias, RJ.

 

Mais informações:
Museu Ciência e Vida – 2671-7797 
www.museucienciaevida.com.br

Coordenação Cineclube CEDERJ – 2333-1169
www.facebook.com/cineclubecederj
 

Exibição dos filmes: Gato de BotasDiários de Motocicleta Meia Noite em Paris

Cineclube CEDERJ – Cineclubinho (terças-feiras às 14h30 e sábados às 13h30) – 
Gato de Botas dias 3, 7, 10, 14, 17, 21, 24 e 28 de fevereiro                                                 

Cineclube CEDERJ – Essencial (quintas-feiras às 14h30) – Diários de Motocicleta

dias 05, 12, 19 e 26 de fevereiro

Cineclube CEDERJ – Romântico (sábados às 15h15) – Meia Noite em Paris

dias 07, 14, 21 e 28 de fevereiro

 

Consulte a programação do Cineclube CEDERJ para os dias de Carnaval junto ao Museu Ciência e Vida

Cineclube CEDERJ / Duque de Caxias
Museu Ciência e Vida
Rua Ailton da Costa, s/n, 25 de agosto, Duque de Caxias, RJ

 

 

Título: Gato de Botas

Sinopse: Muito antes de conhecer o ogro Shrek e sua turma, o Gato de Botas viveu uma grande aventura ao lado de Humpty Dumpty e Kitty Pata Mansa. Dispostos a roubar os feijões mágicos do casal fora da lei Jack e Jill, o trio quer mesmo é botar as mãos na famosa gansa que bota ovos de ouro. Mas, algumas coisas não estavam nos planos e o Gato vai descobrir, meio atrasado, que tem um grande problema pela frente para conseguir limpar o que ficou para trás – a  sua honra. (Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-123532)

 

Ficha Técnica:           

Título original

Puss in Boots

 

Ano de produção

2011

 

Duração

90 minutos

 

Classificação

L – Livre para todos os públicos

 

Título: Diários de Motocicleta

Sinopse: Che Guevara (Gael García Bernal) era um jovem estudante de Medicina que, em 1952, decide viajar pela América do Sul com seu amigo Alberto Granado (Rodrigo de la Serna). Nos primeiros 8 meses, a viagem foi realizada em uma moto que acabou quebrando. Che e Alberto seguiram a viagem através de caronas e caminhadas, conhecendo novos lugares e pessoas. Em Machu Pichu, a dupla se depara com uma colônia de leprosos e questiona a validade do progresso econômico da região que privilegia apenas uma pequena parte da população. O filme foi dirigido pelo brasileiro Walter Salles, mesmo diretor do filme Central do Brasil.

(Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-33464)

 

 

Ficha Técnica:

Título original

The Motorcycle Diaries

 

Ano de produção

2004

 

Duração

126 minutos

 

Classificação

12 anos

 

 

 

Título: Meia Noite em Paris

Sinopse: Gil (Owen Wilson) sempre idolatrou os grandes escritores americanos e sonhou em ser como eles. Porém, a vida lhe levou a trabalhar como roteirista em Hollywood, lhe rendendo uma boa remuneração com uma dose de frustração. Agora Gil está prestes a ir a Paris ao lado de sua noiva, Inez (Rachel McAdams), e dos pais dela, John (Kurt Fuller) e Helen (Mimi Kennedy). John irá à cidade para fechar um grande negócio e não se preocupa em esconder sua desaprovação pelo futuro genro. Estar em Paris, faz com que Gil se questione sobre os rumos de sua vida, desencadeando o velho sonho de se tornar um escritor reconhecido. O filme foi escrito e dirigido por Woody Allen. (Fonte:http://www.adorocinema.com/filmes/filme-178300)

 

Ficha Técnica:          

Título original

Midnight in Paris

 

Ano de produção

2011

 

Duração

100 minutos

 

Classificação

12 anos