As cidades onde vivemos hoje não foram sempre como as conhecemos agora. Elas surgiram e se desenvolveram como resultado das narrativas das pessoas que habitaram seus territórios, bem como das inter-relações entre elas. Para entender o presente, precisamos conhecer o passado e esse é o trabalho dos historiadores, como Marlucia Santos de Souza, do Centro de Referência Patrimonial e Histórico de Duque de Caxias, que estará no De Frente com Cientistas, no dia 14 de agosto, às 14h, no Museu Ciência e Vida.

 

O que fez Marlucia se interessar por história? Por que ela estuda Duque de Caxias? Como esse estudo pode ajudar a cidade hoje em dia? Essas são algumas questões que passeiam pelo evento, que busca desmistificar a ciência e o cientista. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone 2671-7797. A atividade oferece certificado.

 

Sobre o programa – O “De Frente com Cientistas” acontece mensalmente no Museu Ciência e Vida. A ideia do evento é mostrar a trajetória do cientista, aproximando a plateia da carreira e seus estudos. Sempre gratuito e com direito a certificado, o evento busca apresentar a vida de cientistas, desfazendo a imagem distanciada que, em geral, se tem dessas carreiras. O programa já recebeu importantes nomes nacionais e internacionais, a exemplo do Nobel de química Kurt Wüthrich e do Nobel de física Serge Haroche.

 

Serviço:

De Frente com Cientistas – Marlucia Santos.

Data: 14 de agosto – 14h

Local: Museu Ciência e Vida

Rua Ailton da Costa, s/n – Jardim Vinte e Cinco de Agosto, RJ, 25071-160

Telefone: (21) 2671-7797

Gratuito com emissão de certificado