Dinossauros e robótica. Mundos distantes? Não para o Museu Ciência e Vida, da Fundação Cecierj, que inaugura, neste sábado (12), às 12h, a exposição “DINOSSAURO – DO CRETÁCEO À ROBÓTICA”. Realizada em parceria com o Museu da Geodiversidade, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a exposição conta com uma réplica do esqueleto do dinossauro brasileiro Uberatitan Riberoi. Outros animais pré-históricos que viviam no território brasileiro também estão expostos.

“Além de aprender sobre esse passado tão distante, os visitantes também se envolvem com o nosso mundo contemporâneo, com os avanços de tecnologia, especificamente da robótica. Os olhares para o passado e para o futuro movem a curiosidade humana, movem a ciência. Para nós, do Museu Ciência e Vida, é também um aceno para os nossos desafios, pois queremos oferecer mais experiências em tecnologia no nosso espaço”, declara a diretora do museu, Mônica Dahmouche.

Após a inauguração, a exposição segue aberta ao público até o dia 31 de julho. A partir de 21 de janeiro, escolas e grupos podem agendar visita ao museu. As visitas consistem em visita a Exposição e Sessão de Planetário. As atividades do Museu Ciência e Vida são GRATUITAS e mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2671-7797.