A 70ª reunião anual da SBPC ocorreu na Universidade Federal de Alagoas (UFAL), em Maceió (AL), no período de 22 a 28 de julho de 2018, com o tema “Ciência, Responsabilidade Social e Soberania”. Nós do Museu Ciência e Vida participamos da tenda “SBPC Jovem”, que reunia exposições e atividades voltadas para estudantes do ensino básico e público em geral, com o objetivo de estimular o contato dos mesmos com o conhecimento científico, pesquisadores e experimentos.

Nossa participação contou com algumas das atividades que realizamos em nosso museu, como os “Desafios de matemática”, que reunia uma gama de brincadeiras educativas de raciocínio lógico, geometria plana e espacial, nas quais os participantes são desafiados a colocar seus conhecimentos e criatividade em prova de maneira divertida.

A bancada do MCV recebeu em torno de 300 pessoas por dia, entre turmas, famílias e professores. A satisfação dos participantes culminou no sucesso das atividades realizadas.  Estiveram representando o Museu Ciência e Vida os mediadores Iviling Meloni e Nayara Rodrigues.