Em julho, o Cineclube CEDERJ / Duque de Caxias apresenta o ESPECIAL ANIVERSÁRIO DO HOMEM NA LUA com uma programação espacial. O Cineclube CEDERJ – Essencial, apresenta filmes que quem curte cinema não pode deixar de assistir; o Cineclube CEDERJ – Cineclubinho é dedicado ao público infantil; e o Cineclube CEDERJ – Romântico para jovens e não tão jovens assim se embalarem no romantismo.

Em julho, teremos 2001: Uma Odisseia no Espaço, Wall-E. e Gravidade.

A entrada é gratuita para todas as sessões! Basta chegar com meia hora de antecedência e se apresentar na recepção do Museu Ciência e Vida.

Mais informações:

Museu Ciência e Vida – 2671-7797

www.museucienciaevida.com.br

Coordenação Cineclube CEDERJ – 2334-1582

www.facebook.com/cineclubecederj

 

Título: 2001: Uma Odisseia no Espaço

Sinopse: Desde a “Aurora do Homem” (a pré-história), um misterioso monolito negro parece emitir sinais de outra civilização, interferindo no nosso planeta. Quatro milhões de anos depois, no século XXI, uma equipe de astronautas liderados pelo experiente David Bowman (Keir Dullea) e Frank Poole (Gary Lockwood) é enviada a Júpiter para investigar o enigmático monolito na nave Discovery, totalmente controlada pelo computador HAL 9000. Entretanto, no meio da viagem HAL entra em pane e tenta assumir o controle da nave, eliminando um a um os tripulantes.

(Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-27442/)

Ficha Técnica: Título original 2001: A Space Odyssey
Ano de produção 1968
Duração 141 minutos
Dirigido por Stanley Kubrick
Classificação L – Livre

 

Título: Wall-.E

Sinopse: Após entulhar a Terra de lixo e poluir a atmosfera com gases tóxicos, a humanidade deixou o planeta e passou a viver em uma gigantesca nave. O plano era que o retiro durasse alguns poucos anos, com robôs sendo deixados para limpar o planeta. Wall-E é o último destes robôs que se mantém em funcionamento graças ao auto-conserto de suas peças. A vida de Wall-E consiste em compactar o lixo existente no planeta, que forma torres maiores que arranha-céus, e colecionar objetos curiosos que encontra durante seu trabalho. Até que um dia surge, repentinamente, uma nave que traz um novo e moderno robô: Eva. A princípio curioso, Wall-E logo se apaixona pela recém-chegada.

(Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-123734)

Ficha Técnica: Título original WALL•E
Ano de produção 2008
Duração 97min
Diretor Andrew Stanton
Classificação L – Livre para todos os públicos

 

Título: Inquietos

Sinopse: Do aclamado diretor Gus Van Sant (Gênio Indomável) surge uma peculiar história de amor e de amadurecimento entre um jovem rapaz (Henry Hopper), que perdeu as esperanças da vida, e uma linda e charmosa jovem (Mia Wasikowska) que tem uma paixão genuína pela vida e pelo mundo da natureza. Quando estes dois estranhos se conhecem durante um enterro, encontram um inesperado ponto comum em suas experiências individuais. Produzido por Brian Grazer, Ron Howard, Bryce Dallas Howard e Gus Van Sant.

(Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-171731/)

 

Ficha Técnica: Título original Restless
Ano de produção 2011
Duração 91 minutos
Dirigido por Gus Van Sant
Classificação 12 anos