Entre os dias 22 e 25 de Outubro (de terça a sexta-feira), o Museu Ciência e Vida, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, recebe a 16ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT 2019). O evento oferece ao público diversas atividades de cultura e lazer, como palestras, oficinas e exposições.

O tema deste ano é “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”. Confira, abaixo, a programação completa.

Programação

22 de outubro a 25 de outubro (terça a sexta)
Manhã – 10h30 às 11h30
Tarde 14h às15h
Visita mediada a exposição “Do Mangue ao Mar”
Senhas na recepção – grupos fechado de no mínimo 5 pessoas

22 de outubro (terça-feira)
Manhã 9h30 às 12h
Tarde 13h30 as 15h
Oficina: Sinal Vermelho, com a professora Carolina Andries Gigliotti Machado
Resumo: Altas, baixas, negras, brancas, ricas, pobres… Se cada mulher tem a sua própria realidade, existiria um tópico comum a todas? Sim, a menstruação! Mas será que sabemos o suficiente sobre esse assunto? Quanto lixo é gerado com os absorventes descartáveis? Existem alternativas a eles? Para obter algumas respostas e sair com muitas perguntas, venha fazer parte da nossa oficina de absorventes de pano! Cuidando de nós mesmas, cuidamos do planeta.

22 de outubro (terça-feira)
14h
Palestra: Empreender para conservar ou conservar para empreender?
Com Camilla – Projeto Uçá – Bióloga, especialista em Gestão de Negócios Sustentáveis. Mestre em ciências pelo programa de pós-graduação em práticas em desenvolvimento sustentável da UFRRJ.

23 de outubro (quarta-feira)
14h
Roda de conversa: Onde o pequeno produtor rural e a pesquisa científica se encontram.