A Fundação Cecierj, órgão ligado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), inaugurou, nesta quinta-feira (31), o polo Cederj Miracema, no Noroeste Fluminense. Durante a cerimônia, o presidente Gilson Rodrigues anunciou que a partir do próximo ano serão ofertados na unidade as graduações de Administração, História e Letras.

“Eu costumo dizer que não escolhi ser professor, a profissão que me escolheu. Esse momento mostra o cuidado e o carinho que o governo tem com a educação pública do Rio de Janeiro.”, celebra Gilson Rodrigues.

A cerimônia contou com a presença do Governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel; do Vice-Governador, Cláudio Castro; do Prefeito de Miracema, Clóvis Tostes Barros; do Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonardo Rodrigues; e do presidente da Fundação Cecierj, Gilson Rodrigues, entre outras autoridades.

O polo Miracema oferece dois cursos: Pedagogia, oferecido pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF – 40 vagas) e Ciências Contábeis, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ – 50 vagas). Atualmente, cerca de 234 alunos são atendidos na unidade.
Apesar de estar funcionando, o polo aguardava avaliação e credenciamento pela Universidade Aberta do Brasil (UAB) para ser inaugurado oficialmente.

O presidente da Fundação Cecierj fala sobre a satisfação em oferecer mais uma opção de polo para a população da região: “O ensino a distância vem fazendo a diferença na vida das pessoas, é uma modalidade que chega onde muita coisa não consegue chegar, pode não chegar carro, mas o ensino a distância chega nas pessoas. Então a gente está jhfii feliz por isso. A gente quer expandir todo o trabalho que vem fazer”.

Além de Miracema, o Consórcio Cederj também está presente em outras quatro cidades do Noroeste Fluminense: Bom Jesus do Itabapoana, Itaocara, Itaperuna e Natividade.

Polo Cederj Miracema
Local: Avenida Deputado Luiz Fernando Linhares (CIEP 143 – Escola Municipal Professor Álvaro Augusto da Fonseca Lontra), s/n – Centro, Miracema-RJ.
CEP 28460-000.