Marcada para acontecer de 2 a 5 de dezembro, a XIV FECTI – Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro já tem todos os projetos selecionados. A lista inicial foi revisada e acrescida do resultado da seleção realizada nas feiras afiliadas. Importante: os finalistas devem confirmar a participação enviando um e-mail para fecti@cecierj.edu.br com o código de inscrição e título do projeto, nome do professor orientador e informar quais estudantes realizarão a apresentação. Caso a mensagem de confirmação não seja enviada, no dia e horário marcado pela organização da FECTI, o projeto será desclassificado.

O projeto finalista deverá ser apresentado obrigatoriamente pelos estudantes inscritos. É vedada a apresentação do projeto pelo professor orientador, coorientador ou por estudante que não fizer parte do grupo inscrito. Os projetos das modalidades 1 e 2 serão apresentados a membros do Comitê Científico, que avaliarão o conhecimento científico do problema, metodologia, criatividade e inovação da pesquisa e a clareza na apresentação. Já na modalidade 3, os planos de pesquisa dos finalistas serão apresentados a membros do Comitê Científico, que farão sugestões para a continuidade do projeto em 2021.

O link da apresentação será enviado, via e-mail, para os professores orientadores dos projetos. A apresentação não será aberta ao público, mas poderá ser assistida pelos convidados dos autores dos projetos. Caso ocorra algum impedimento de ordem técnica, que não permita a apresentação online durante os dias da feira virtual, o projeto poderá ser avaliado pelo vídeo, pelo artigo ou plano de pesquisa e, no caso das modalidades 1 e 2, também pelo pôster.

Veja abaixo a lista completa: