A FECTI, a maior feira de ciências do Estado do Rio de Janeiro, é voltada para projetos de pesquisa de estudantes do Ensino Fundamental II, Médio e Técnico desenvolvidos em suas escolas, sob orientação dos professores. A XV FECTI será realizada no formato 100% virtual de 1 a 4 de dezembro de 2021.

O evento Pré-FECTI irá ocorrer durante o mês de outubro, na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, com o oferecimento de palestras e oficinas especialmente direcionadas para o público-alvo: estudantes e docentes da educação básica.

No canal Eureka estão sendo oferecidas oficinas ministradas por professoras integrantes do programa PCI – Praça da Ciência Itinerante, já estando disponíveis as oficinas Dobrando e Desdobrando Mandalase Solo Vivo.

No dia 20/10, das 18h às 19h, será ministrada a oficina Ciência e Artes: Montando um Terrário, pela Prof.ª Célia Santiago, e no 22/10, das 18h às 19h, a oficina Dobrando e Desdobrando: a matemática através do origami, pela Prof.ª Rosana Gomes / PCI. Para participar é só acessar o canal Eureka da Fundação CECIERJ

Aproveite para conhecer a FECTI virtual assistindo a apresentação de projetos pelos estudantes que participaram da edição de 2020, vídeos de divulgação científica e outras oficinas no canal da FECTI no YouTube.