Será enviada, para o e-mail dos professores orientadores dos projetos, mensagem com os horários e dias de apresentação dos finalistas e o link das salas de avaliação.

O projeto finalista deverá ser apresentado obrigatoriamente pelos estudantes inscritos. É vedada a apresentação do projeto pelo professor orientador, ou coorientador, ou por estudante que não fizer parte do grupo inscrito na XV FECTI.

A apresentação não terá participação nem interação com o público, mas poderá ser assistida pelos visitantes cadastrados no evento XV FECTI.

Os projetos das Modalidades 1 e 2 serão apresentados pelos estudantes, no tempo máximo de 10 minutos, a membros do Comitê Científico, que irão avaliar o conhecimento científico do problema, metodologia, criatividade e inovação da pesquisa e a clareza na apresentação.

Os planos de pesquisa dos finalistas da Modalidade 3 serão apresentados pelos estudantes, no tempo máximo de 5 minutos, a membros do Comitê Científico, que irão fazer sugestões para a continuidade do projeto em 2022.

Caso ocorra algum impedimento de ordem técnica que não permita a apresentação online, durante os dias da feira virtual, o projeto poderá ser avaliado pelo vídeo, pelo artigo ou plano de pesquisa e, no caso das Modalidades 1 e 2, também pelo pôster.

O resumo, pôster e vídeo da apresentação dos projetos pelos estudantes, das Modalidades 1 e 2, estarão disponíveis, com acesso aberto ao público, na Mostra Virtual da XV FECTI, onde os visitantes poderão votar nos projetos preferidos.

– Realçamos que não é permitida a troca ou a inclusão de estudantes e que, no caso de ocorrer desistência ou a impossibilidade da participação de algum(a) estudante, os(as) outros(as) estudantes inscritos(as) deverão apresentar o projeto selecionado.

Atenção! Os projetos serão apresentados online por pelo menos um dos estudantes inscritos,
em plataforma a ser divulgada