Educação é um direito de todos e discutir políticas e estratégias para a educação dos povos originários é uma das atividades da professora indígena Alva Rosa Lana Vieira, da Secretaria de Estado de Educação e Desporto do Amazonas. Alva Rosa é presidente do Fórum de Educação Escolar e Saúde Indígena do Amazonas e estará no De Frente com Cientistas, no dia 26 de maio, às 19h, no canal de Youtube do Museu Ciência e Vida.

Como foi a infância e adolescência de Alva Rosa? O que a levou para o ensino? E como ela se envolveu com o ativismo? Saiba as respostas para essas perguntas e conheça um pouco mais sobre a professora e seu trabalho. A atividade oferece certificado. Assista a transmissão em nosso canal:

Sobre o programa

O De Frente com Cientistas acontece mensalmente no Museu Ciência e Vida. A ideia do evento é mostrar a trajetória do cientista, aproximando a plateia da carreira e seus estudos. Sempre gratuito e com direito a certificado, o evento busca apresentar a vida de cientistas, desfazendo a imagem distanciada que, em geral, se tem dessas carreiras. O programa já recebeu importantes nomes nacionais e internacionais, a exemplo do Nobel de química Kurt Wüthrich e do Nobel de física Serge Haroche.