O Cineclube CEDERJ / Duque de Caxias continua o mês de agosto com uma sequência de aventuras. Nas terças-feiras, nos sábados e nos domingos acontece o Cineclube CEDERJ – Cineclubinho, com programação dedicada especialmente ao público infantil.

Nas quintas-feiras e nos domingos é a vez do Cineclube CEDERJ – Essencial, com filmes que quem curte cinema não pode deixar de assistir. E, aos sábados, acontece o Cineclube CEDERJ – Romântico para jovens e não tão jovens assim que buscam uma programação divertida para embalar o final de semana! Uma novidade é o Cineclube Acadêmico, parceria do Cineclube CEDERJ com o Cineclube Ágora, que acontecerá no segundo sábado do mês, dedicado ao público universitário, mas aberto a todos que se interessados por um bom debate.

Ao longo do mês de agosto, teremos Percy Jackson e o Ladrão de Raios, Substitutos e (500) Dias com Ela. Confira em nossa página do Facebook a programação do Cineclube Acadêmico.

Exibição dos filmes: Percy Jackson e o Ladrão de Raios, Substitutos  e

(500) Dias com Ela.

Cineclube CEDERJ – Cineclubinho

(terças-feiras às 14h30, sábados e domingos às 13h15)

Percy Jackson e o Ladrão de Raios

Classificação: 12 anos

dias 01, 02, 04, 09, 11, 15, 16, 22, 25, 29 e 30 de agosto

Cineclube CEDERJ – Essencial (quintas-feiras às 14h30 e domingos às 15h15)

Substitutos

Classificação: 14 anos

dias 06, 09, 13, 16, 20 e 30 de agosto

Cineclube CEDERJ – Romântico (sábados às 15h15)

(500) Dias com Ela

Classificação: 12 anos

dias 01, 15, 22 e 29 de agosto

Cineclube Acadêmico (2º sábado do mês, das 14h às 16h)

Recomendação etária: 16 anos

dia 08 de agosto

Cineclube CEDERJ / Duque de Caxias

Museu Ciência e Vida

Rua Ailton da Costa, s/n, 25 de agosto, Duque de Caxias, RJ

É possível realizar agendamento de grupos junto à recepção do Museu Ciência e Vida.

Confira as informações e acompanhe nossas novidades! A entrada é gratuita para todas as sessões e a distribuição de senha é feita com meia hora de antecedência de cada sessão.

Título: Percy Jackson e o Ladrão de Raios

Sinopse: Percy Jackson (Logan Lerman) é um jovem que enfrenta problemas na escola, devido ao que acredita ser dislexia e déficit de atenção. Ele foi criado por sua mãe, Sally (Catherine Keener), e vive com Gabe Ugliano (Joe Pantoliano), seu padrasto. Após ser atacado em plena excursão escolar, é revelado a Percy que ele é filho do deus Poseidon (Kevin McKidd) com uma humana e que possui poderes. Percy é acusado de ter roubado o raio de Zeus (Sean Bean), uma poderosa arma de destruição que pode fazer com que os deuses entrem em guerra. Hades (Steve Coogan) visita o acampamento e oferece a Percy uma troca: que ele entregue o raio, que Percy não possui, em troca da devolução de sua mãe, que faleceu em meio à fuga. (Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-128105)

Percy Jackson And The Lightning Thief

Dirigido por

Chris Columbus

12 anos

Título: Substitutos

Sinopse: Em 2054, grande parte da população usa os androides substitutos da Virtual Self para cumprir todos os afazeres do dia-a-dia e permitir que seus donos jamais tenham que sair de casa. Entretanto um terrorista tecnológico passa a assassinar os andróides, causando caos geral. Dois policiais são designados para cuidar do caso: Tom Greer (Bruce Willis) e sua cópia-andróide.

(Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-127136)

Surrogates

Diretor

Jonathan Mostow

14 anos

Título: (500) Dias com Ela

Sinopse: Tom Hansen (Joseph Gordon-Levitt) está em uma reunião com seu chefe, Vance (Clark Gregg), quando ele apresenta sua nova assistente, Summer Finn (Zooey Deschanel). Tom logo fica impressionado com sua beleza, o que faz com que tente, nas duas semanas seguintes, realizar algum tipo de contato. Sua grande chance surge quando seu melhor amigo o convida a ir em um karaokê onde os colegas de trabalho costumam ir. Lá Tom encontra Summer. Eles também cantam e conversam sobre o amor, dando início a um intrigante relacionamento.

(Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-128377)

(500) Days of Summer