A Fundação Cecierj informa que a entrega entrega dos chips de telefonia móvel já está sendo feita na nova sede da instituição, localizada na Rua Benedito Hipólito, 216, Cidade Nova. Veja como fazer a retirada de acordo com o perfil:
•Rede CEJA: a entrega é feita nas 59 escolas (os endereços estão disponíveis em www.cecierj.edu.br/rede-ceja/escolas);
•Pré-Vestibular Cecierj: o aluno da modalidade presencial retira o chip no polo em que está inscrito e o aluno da modalidade on-line pode retirar em qualquer dos 50 polos do projeto, de acordo com o horário de funcionamento (www.cecierj.edu.br/pre-vestibular-social/onde-estamos/).
•Aluno Cederj: a entrega será feita no Polo Cederj onde está matriculado, respeitando o funcionamento de cada unidade. As informações serão disponibilizadas via plataforma e mural;
•Tutores Cederj: os tutores presenciais podem retirar nos Polos Cederj e os tutores a distância na secretaria do curso na universidade de vinculação, a disponibilidade será informada pela plataforma;
•Coordenadores de curso, de disciplina e de tutoria Cederj: o coordenador pode pegar na secretaria do curso na universidade de vinculação;
•Extensão: nova sede da Fundação Cecierj.
Por conta da mudança, a Ouvidoria ainda está atendendo em um número provisório, o 21 2334-7434. Os usuários também contam com o atendimento através da Plataforma OuveRJ pelo link www.rj.gov.br/ouverj;
Quem tem direito ao chip
Alunos da graduação do Consórcio Cederj, Rede CEJA, Extensão ou Pré-Vestibular e tutores têm direito ao chip gratuito. O objetivo da Fundação Cecierj com essa distribuição é para facilitar o acesso à internet. O objetivo é apoiar o aprendizado e reduzir a evasão nos diversos programas executados pela vinculada da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, garantindo a todos uma conexão de qualidade.
Com esse chip, 177 mil pessoas terão acesso à internet ilimitada para acessar as plataformas de aprendizagem, além de 2 gigabytes (2 GB) extras para usar como quiser. O chip oferece tecnologia 3G/4G ou superior, cobertura nacional, ligações locais e interurbanas ilimitadas, 30 SMS diários e um aplicativo personalizado compatível com iOS e Android.
ORIENTAÇÕES SOBRE O EXTRAVIO, PERDA OU ROUBO/FURTO DO SIM CARD
Para padronizar a comunicação em caso de extravio, perda ou roubo/furto do SIM Card, recebido por discentes, docentes e tutores vinculados à Fundação Cecierj, o procedimento será o seguinte: o usuário deverá abrir um Registro de Ocorrência por um dos seguintes meios:
•Pela internet, via Delegacia Online (no RJ: https://delegaciaonline.pcivil.rj.gov.br);
•Presencialmente, em uma delegacia;
•Por aplicativo ou outros canais digitais, como, por exemplo, o app Delegacia Virtual RJ.
Munido do Registro de Ocorrência, o usuário deverá comunicar e enviar o documento, no prazo de até 72 horas, à Ouvidoria da Fundação Cecierj, através do e-mail ouvi@cecierj.edu.br. O registro da comunicação deverá ser realizado através do sistema oficial de ouvidorias e transparência do Governo do Estado do Rio de Janeiro (OuvERJ).
Os outros trâmites são relacionados à unidade da Fundação Cecierj. A solicitação de reposição à Veek, conforme disposto contratualmente, só poderá ocorrer mediante o cumprimento integral do procedimento.