A equipe do Departamento de Recursos Humanos da Fundação Cecierj vai participar de um treinamento, elaborado pela Faculdade de Administração e Finanças da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), para desenvolver um instrumento que aponte a necessidade de capacitação dos servidores do órgão. O objetivo é elaborar e implementar esse levantamento, através da aprendizagem das diferentes etapas (planejamento, implementação, análise e relatório final).

“Essa iniciativa se soma a outras que estamos realizando para os servidores da Fundação. Em junho, o órgão abriu processo interno para a concessão de bolsas integrais para o curso em Administração Pública da Fundação Ceperj e, agora, promove o treinamento da equipe do Departamento de Recursos Humanos. A capacitação contribui para o desenvolvimento, motivação e qualidade de vida no trabalho e, sobretudo, traz melhoria dos serviços que a organização presta à sociedade”, destacou a professora Maria Isabel de Castro de Souza, presidente da Fundação Cecierj.

O treinamento, que começa nesta sexta-feira, 28 de agosto, e terá duração de dois meses, será dado pelo professor da Faculdade de Administração e Finanças da UERJ, Leonel Tractenberg, que atua nas áreas de Gestão de Pessoas, Ensino e Pesquisa da Administração e Contabilidade, e pela professora adjunta da UERJ, Renata Kurtz, consultora para projetos de Educação a Distância e qualificação de profissionais de Recursos Humanos. Os participantes vão receber um certificado de curso de extensão “Levantamento de necessidades de treinamento e desenvolvimento: teoria e prática”, de 30h, emitido pela UERJ.