O Museu Ciência e Vida recebeu, nesta terça-feira (19/02), o produtor da SK films, Jonatham Barker. O produtor pôde conferir de perto a infraestrutura, incluindo o auditório, o espaço recebe eventos variados além de funcionar como uma sala de cinema. E é justamente, no auditório do museu que o publico poderá assistir, muito em breve, uma das maiores produções cinematográficas a ser difundida nos museus de ciência de todo o mundo.

 

img_2242 

    O filme “Fligth of The Butterflies”, que foi produzido pela SK Films, uma produtora canadense, com o apoio da Fundação Nacional de Ciência, narra a história verídica da busca intrépida de um cientista de 40 anos para encontrar o esconderijo secreto das borboletas monarca enquanto hibernam no México.

 

A premiada equipe de produção, incluindo o produtor executivo Jonathan Barker , capta o ciclo de migração de um ano de centenas de milhões de borboletas monarca, desde o Canadá, passando pelos Estados Unidos, até picos remotos de 10.000 pés de altura nas montanhas de Sierra Madre no México – e o caminho de volta – por gerações.

 

Durante a visita, Barker ainda revelou que a produtora tem interesse em investir no Brasil. A proposta é desenvolver duas salas IMAX –  Giant Screen Project – (Projeto  Tela Gigante) para exibições de filme em 3D.