O Cineclube CEDERJ / Duque de Caxias comemora a chegada da primavera com uma programação super especial. Nas terças-feiras acontece o Cineclube CEDERJ – Cineclubinho, com programação dedicada especialmente ao público infantil. Nas duas primeiras quintas-feiras do mês é a vez do Cineclube CEDERJ -Romântico para jovens e não tão jovens assim que buscam uma programação divertida para o pré-final de semana! E nas duas últimas quintas-feiras, temos o Cineclube CEDERJ Essencial, com filmes que quem curte cinema não pode deixar de assistir.

Ao longo do mês de setembro, teremos Monstros S.A., Clube de Compras Dallas e Um Lugar Chamado Notting Hill.

 

 

É possível realizar agendamento de grupos junto à recepção do Museu Ciência e Vida.

 

A entrada é gratuita para todas as sessões e a distribuição de senha é feita com meia hora de antecedência de cada sessão.

Título: Monstros S.A.

Sinopse: Monstros S.A. é a maior fábrica de sustos existente. Localizada em uma dimensão paralela, a fábrica constrói portais que levam os monstros para os quartos das crianças, onde eles poderão lhes dar sustos e gerar a fonte de energia necessária para a sobrevivência da fábrica. Entre todos os monstros que lá trabalham o mais assustador de todos é James P. Sullivan, um grande e intimidador monstro de pêlo azul e chifres, que é chamado de Sully por seus amigos. Seu assistente é Mike Wazowski, um pequeno ser de um olho só com quem tem por missão assustar as crianças, que são consideradas tóxicas pelos monstros e cujo contato com eles seria catastrófico para seu mundo. Porém, ao visitar o mundo dos humanos a trabalho, Mike e Sully conhecem a garota Boo, que acaba sem querer indo parar no mundo dos monstros. (Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-26862/)

     

Ficha Técnica:                 

Título original

Monsters, Inc.

 

Ano de produção

2001

 

Duração

92 minutos

 

Dirigido por

Pete Docter, David Silverman, Lee Unkrich

 

Classificação

L – Livre para todos os públicos

 

 

 

 

 

 

Título: Clube de Compras Dallas

Sinopse: O filme narra a história de Ron Woodroof (Matthew McConaughey), consumidor de drogas, amante de mulheres, homofóbico, que, em 1986, foi diagnosticado com AIDS e recebeu a sentença de 30 dias de vida. A partir daí, sua luta pela vida intensificou-se e, quase à beira da morte, ele foi em busca de medicamentos alternativos fora do país já que o único remédio legal nos Estados Unidos para combater a doença, na época, era o AZT. Com a ajuda de sua médica, dra. Eve Saks (Jennifer Garner), e do travesti Rayon (Jared Leto), portador do HIV, Woodroof criou clubes em que as pessoas pagavam por esses tratamentos alternativos, o que levou as indústrias farmacêuticas dos Estados Unidos a travarem uma guerra contra ele. (Fonte: http://telecine.globo.com/filmes/clube-de-compras-dallas/)

    

Ficha Técnica:                 

Título original

Dallas Buyers Club

 

Ano de produção

2013

 

Duração

117 minutos

 

Dirigido por

Jean-Marc Vallée

 

Classificação

16 anos

 

 

 

 

 

 Título: Um Lugar Chamado Notting Hill

Sinopse: Will (Hugh Grant), pacato dono de livraria especializada em guias de viagem, recebe a inesperada visita de uma cliente muito especial: a estrela de cinema americana Anna Scott (Julia Roberts). Dois ou três encontros fortuitos mais tarde, Will e Anna iniciam um relacionamento tenro, engraçado e cheio de idas e vindas. Uma aventura romântica a partir de um roteiro primoroso para casal nenhum botar defeito.  (Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-20287/)

    

Ficha Técnica:                 

Título original

Notting Hill

 

Ano de produção

1998

 

Duração

123 minutos

 

Dirigido por

Roger Michell

 

Classificação

12 anos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais informações:

Museu Ciência e Vida – 2671-7797

www.museucienciaevida.com.br

 

Coordenação Cineclube CEDERJ – 2333-1169

www.facebook.com/cineclubecederj