O Cineclube CEDERJ / Duque de Caxias inicia 2016 com seus melhores momentos de 2015. Nas terças-feiras e nos domingos acontece o Cineclube CEDERJ – Cineclubinho, com programação dedicada especialmente ao público infantil. Nas quintas-feiras é a vez do Cineclube CEDERJ – 

Essencial, com filmes que quem curte cinema não pode deixar de assistir. E aos sábados, acontece o Cineclube CEDERJ – Romântico para jovens e não tão jovens assim que buscam uma programação divertida para embalar o final de semana! Ao longo do mês de janeiro, teremos Coraline e o Mundo Secreto, O Menino do Pijama Listrado e Shakespeare Apaixonado.

 

É possível realizar agendamento de grupos junto à recepção do Museu Ciência e Vida.

 

A entrada é gratuita para todas as sessões e a distribuição de senha é feita com meia hora de antecedência de cada sessão.

 

Título: Coraline e o Mundo Secreto

Sinopse: Entediada em sua nova casa, um dia, Coraline Jones encontra uma porta secreta. Através dela, a jovem tem acesso a outra versão de sua própria vida, aparentemente, bem parecida com a que levava. Nesta nova vida, tudo parece ser melhor, inclusive as pessoas. Porém, logo Coraline descobrirá que há algo de errado. (Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-109125).

Ficha Técnica:                 

Título original

Coraline

 

Ano de produção

2009

 

Duração

100 minutos

 

Dirigido por:

Henry Selick

 

Classificação

10 anos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Título: O Menino do Pijama Listrado

Sinopse: Alemanha, Segunda Guerra Mundial. O menino Bruno (Asa Butterfield), de 8 anos, é filho de um oficial nazista (David Tewlis) que assume um cargo importante em um campo de concentração. Sem saber realmente o que seu pai faz, ele deixa Berlim e se muda com sua família para uma área isolada onde não há muito o quê fazer para uma criança com a idade dele. Os problemas começam quando Bruno decide explorar o local e acaba conhecendo Shmuel (Jack Scanlon), um garoto de idade parecida com a sua e que está sempre do outro lado da cerca, vestindo um pijama listrado. A amizade cresce entre os dois e Bruno passa, cada vez mais, a visitá-lo, tornando essa relação mais perigosa do que eles imaginam. (Fonte:http://www.adorocinema.com/filmes/filme-135215)

 

Ficha Técnica:

Título original

The Boy in the Striped Pyjamas

 

Ano de produção

2008

 

Duração

94 minutos

 

Dirigido por

Mark Herman

 

Classificação

12 anos

 

 

 

 

 

 

 

 

Título: Shakespeare Apaixonado

Sinopse: O jovem astro do teatro londrino William Shakespeare (Joseph Fiennes) sofre de bloqueio criativo e não consegue escrever sua peça. Um dia, ele conhece Viola De Lesseps (Gwyneth Paltrow), uma jovem que sonha em atuar, algo proibitivo no final do século XVI. Para burlar o preconceito e ter sua chance, Viola se disfarça de homem e começa a ensaiar o texto de Will que começou a fluir e passou a estimular o amor entre os dois. O que eles não contavam era com o casamento arranjado pela família entre Viola e Lorde Wessex (Colin Firth). (Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-12263)

 

Ficha Técnica:                 

Título original

Shakespeare in Love

 

Ano de produção

1998

 

Duração

124 min

 

Dirigido por

John Madden

 

Classificação

14 anos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais informações:

Museu Ciência e Vida – 2671-7797

www.museucienciaevida.com.br

 

Coordenação Cineclube CEDERJ – 2333-1169

www.facebook.com/cineclubecederj