O Cineclube CEDERJ / Duque de Caxias comemora o mês de novembro, com um brinde ao Nobel de Literatura 2016 e convida a uma viagem através da imaginação e da criatividade!!

Nas terças-feiras acontece o Cineclube CEDERJ – Cineclubinho, com programação dedicada especialmente ao público infantil. Nas duas primeiras quintas-feiras do mês é a vez do Cineclube CEDERJ -Romântico para jovens e não tão jovens assim que buscam uma programação divertida para o pré-final de semana! E nas duas últimas quintas-feiras, temos o Cineclube CEDERJ Essencial, com filmes que quem curte cinema não pode deixar de assistir.

Ao longo do mês de novembro, teremos Peter Pan,  Vanilla Sky e  Bob Dylan: Don’t Look Back

 

É possível realizar agendamento de grupos junto à recepção do Museu Ciência e Vida.

A entrada é gratuita para todas as sessões e a distribuição de senha é feita com meia hora de antecedência de cada sessão.

 

Título: Peter Pan

Sinopse: Em Londres, Peter Pan, o garoto que se recusa a crescer, espreita a casa dos Darling, pois Wendy, a mais velha dos filhos do casal Darling, crê que ele exista e já convenceu seus irmãos, João e Miguel disso. Aproveitando a ausência dos pais de Wendy, Peter Pan vai até a casa de Wendy. Após recuperar sua sombra, Peter Pan ensina a Wendy, João e Miguel o que devem fazer para voar: pensar em algo bom e usar um pó mágico, que uma pequena fada, Sininho, joga sobre eles. Peter leva as três crianças para um passeio na Terra do Nunca, uma ilha encantada que é o lar de Peter, Sininho, os Garotos Perdidos e um maquiavélico pirata, o Capitão Gancho. Tudo se complica quando Sininho fica com muito ciúme de Wendy e quer prejudicá-la. (Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-1554/)

Ficha Técnica:                 

Título original

Peter Pan

 

Ano de produção

1953

 

Duração

77 minutos

 

Dirigido por

Hamilton Luske, Clyde Geronimi e Wilfred Jackson

 

Classificação

L – Livre para todos os públicos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Título: Vanilla Sky

Sinopse: Em Nova York, são narrados em flashback fatos angustiantes da vida de David Aames (Tom Cruise), um jovem empresário que é dono de um império editorial. David tem sua vida modificada quando conhece Sofia Serrano (Penélope Cruz), uma bela jovem por quem se apaixona. Tal relacionamento desperta ciúmes em Julie Gianni (Cameron Diaz), uma “amizade colorida” de Davis, que quer muito mais que mero envolvimento sexual com ele. Um dia, após sair da casa de Sofia, David encontra Julie que, usando o pretexto de querer conversar com ele, o convence a entrar no carro dela. Em um ímpeto de loucura, Julie lança o carro por cima de um viaduto. Ela não resiste ao impacto e morre. David sobrevive, mas fica com o rosto desfigurado e entra em coma, ficando neste estado por três semanas. Ao se ver, David fica traumatizado e oferece qualquer quantia para reconstruírem seu rosto. Repentinamente, realidade e fantasia se confundem de forma assustadora.

(Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-29260/)

 

Ficha Técnica:                 

Título original

Vanilla Sky

 

Ano de produção

2001

 

Duração

137 minutos

 

Dirigido por

Cameron Crowe

 

Classificação

14 anos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Título: Bob Dylan: Don’t Look Back

Sinopse: Este filme é uma reedição do famoso documentário sobre Bob Dylan, gravado durante a extraordinária turnê britânica – sua última turnê acústica. Lançado originalmente em 1965, com direção de D.A. Pennebaker, o filme retrata um momento de transição na carreira de Bob Dylan. Mais que uma filmagem de um show, Don´t Look Back mostra o espírito de um dos poetas-músicos que define muito bem a década de 1960 através de suas letras. Um presente para os fãs de Bob Dylan!

(Fonte: http://arapongasrockmotor.blogspot.com.br/2008/08/dont-look-back-bob-dylan-2007.html)

    

Ficha Técnica:                 

Título original

Don’t Look Back,  Don’t Look Back

 

Ano de produção

1967

 

Duração

96 minutos

 

Dirigido por

D.A. Pennebaker

 

Classificação

10 anos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais informações:

Museu Ciência e Vida – 2671-7797

www.museucienciaevida.com.br

 

Coordenação Cineclube CEDERJ – 2333-1169

www.facebook.com/cineclubecederj