A Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz) abre as inscrições para o processo seletivo do mestrado em Divulgação da Ciência, Tecnologia e Saúde de 31 de março (via correios) a 17 de abril (presencial). Os detalhes para estão disponíveis na chamada pública.

O programa tem como objetivo a formação, em nível de mestrado acadêmico, de pesquisadores qualificados para a produção de novos conhecimentos que visam incrementar o diálogo dos campos da saúde, da ciência e da tecnologia com a sociedade e que induzam o desenvolvimento de novas ações e estratégias de divulgação científica.

O mestrado é resultado de uma parceria da COC com o Jardim Botânico do Rio de Janeiro, o Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast), a Fundação Cecierj e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Com característica multidisciplinar, o curso é destinado a um público-alvo diverso, portadores de diploma de nível superior, devidamente reconhecido pelo MEC, nas seguintes áreas: museólogos, comunicadores, jornalistas, pesquisadores de distintas áreas do conhecimento, educadores, sociólogos, cenógrafos, produtores culturais, professores de ciências licenciados (nível superior) e demais candidatos com graduação que atuem, seja no âmbito acadêmico ou prático, na área da divulgação da ciência, da tecnologia e da saúde, da comunicação pública da ciência, da popularização científica e da apropriação social da ciência e da tecnologia.

Mais informações: http://www.coc.fiocruz.br/index.php/educacao/mestrado-em-divulgacao-da-ciencia-tecnologia-e-saude