A Fundação Cecierj divulga a lista de candidatos e locais de prova do processo seletivo para preenchimento de 130 vagas de mediadores bolsistas e cadastro de reserva dos cursos do Pré-Vestibular Social (PVS) da Fundação Cecierj. A prova objetiva será realizada no dia 18/01/20 (sábado) às 14h. 

Para ver a lista com os locais de prova, clique aqui.

Os candidatos selecionados irão atuar na orientação acadêmica de alunos nos polos do PVS no estado do Rio de Janeiro, nas disciplinas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Inglês, Espanhol, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia, História e Redação. 

O valor mensal da bolsa varia de 550,00 (quinhentos e cinquenta reais) a 1.100,00 (mil e cem reais), de acordo com a carga horária e o tempo de permanência dos bolsistas nos locais de ensino. O período de duração da bolsa é de 10 meses.

Processo seletivo

O processo seletivo para mediador do Pré-Vestibular Social será realizado em duas etapas. A primeira é composta por prova de Língua Portuguesa Geral e prova de Conteúdo Específico; e a segunda de Prova Didática. Os interessados só poderão se inscrever em uma das duas modalidades de mentoria disponíveis do PVS. A presencial, que se refere a ações pedagógicas nos polos; e a distância, que consiste no desenvolvimento de atividades no ambiente virtual.  

O candidato que optar pela vaga de mediador presencial, caso seja selecionado deverá cumprir 8 horas semanais, aos sábados das 8h às 17h ou das 9h às 18h, dependendo do polo. O mediador presencial só poderá se inscrever para um único polo e em uma disciplina apenas. Os mediadores de Inglês e Espanhol atuarão exclusivamente na modalidade a distância.

De acordo com o Edital, os mediadores selecionados deverão participar, obrigatoriamente, do Programa de Capacitação do Pré-Vestibular Social, de acordo com a programação estabelecida pela direção do PVS.

O resultado do processo seletivo será divulgado neste site no dia 27 de fevereiro de 2020. Já a listagem final com o nome dos candidatos convocados será publicada em 4 de março de 2020, no mesmo local.