A professora Sueli Thomaz é Diretora Acadêmica do Consórcio Cederj desde setembro de 2019, mas sua participação no projeto teve início na sua criação, em 1999. Possui Pós-Doutorado na Universidade de São Paulo (USP), Doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Mestrado em Educação e Graduação em Pedagogia pela Universidade Federal Fluminense (UFF).

Durante toda sua vida acadêmica trabalhou com educação, desde a Alfabetização ao Ensino Superior. Atuou como professora associada da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), professora do Mestrado em Educação, também na UNIRIO, e do Doutorado em Teatro na mesma instituição. Transitou entre escolas públicas e privadas. Fez da Escola Técnica o campo para sua primeira pesquisa científica. Comprometida com a formação de professores, atuou com as licenciaturas de Pedagogia, Biologia, Teatro e Música.

“Minha trajetória no caminho do CEDERJ iniciou-se em 1999, quando dos primeiros passos para a construção do projeto. Vi, portanto, nascer o CEDERJ no ano de 2000. Do pensar ao fazer, passei a construir com outros professores, através da Terra dos Fundamentos, o material didático para a disciplina Fundamentos da Educação. Esse caminho me levou a buscar outros patamares tornando-me Coordenadora do Curso de Pedagogia para Séries Iniciais no Ensino Fundamental na UNIRIO. Anos se passaram e hoje me encontro novamente nos caminhos da EAD que me exige perseverança, responsabilidade, ação, criatividade e alegria na relação diária com uma equipe comprometida com a manutenção da qualidade do ensino superior no Estado do Rio de Janeiro”, diz Sueli Thomaz.

A frente da Diretora Acadêmica do Cederj, Sueli lidera uma equipe multidisciplinar que atua com o planejamento, organização e controle administrativo e acadêmico do consórcio.