Confira a programação!

O Museu Ciência e Vida, localizado em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, preparou o Conecta, uma série de lives sobre ações de divulgação científica realizadas pelo espaço, que é vinculado à Fundação Cecierj. Os encontros vão acontecer toda quarta-feira, sempre às 19h, e buscam refletir sobre estratégias, resultados e formas de popularizar a ciência. O papo da estreia será ‘Museus e Feiras de Ciência’ com a participação de Joyce Santos, professora da Secretaria Municipal de Educação de Duque de Caxias, e Vera Cascon, coordenadora da FECTI (Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro), que está com inscrições abertas. A mediação será da Mônica Dahmouche, docente da Fundação Cecierj.

As lives vão acontecer nos canais do Museu Ciência e Vida no YouTube e Facebook.

Confira a programação completa:

Museus e Feiras de Ciências

Marcia Regina Souza – professora da Secretaria Municipal de Educação de Duque de Caxias
Joyce Santos – professora da Secretaria Municipal de Educação de Duque de Caxias
Vera Cascon – docente da Fundação Cecierj e coordenadora da FECTI (Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro)
Moderação: Mônica Dahmouche – docente da Fundação Cecierj

Clube Jovem Cientistas

Wladimir Mendonça da Silva – Professor de Matemática e Robótica Educacional e coordenador pedagógico da rede municipal do Rio de Janeiro (E. M. Zélia Braune, Jardim América)
Silvina Maria Moura Antonio – Professora da Escola Municipal Márcio Caulino Soares, Nova Iguaçu
Aline Miranda de Souza – Educadora do SAE (Museu Nacional / UFRJ)

RPG na Divulgação Científica

Elidiomar Ribeiro da Silva – Laboratório de Entomologia Urbana e Cultural da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio)
Virgínia Codá – mestre em Divulgação Científica pela Fundação Oswaldo Cruz
Moderação: Fred Furtado, Divulgador Científico da Fundação Cecierj

Ciência & Arte

Thelma Lopes – Divulgadora Científica da Fundação Cecierj
Marcus Vale – Professor Titular aposentado de Bioquimica Médica da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará.
Carolina de Assis – Astrônoma do Museu Ciência e Vida
Moderação: Mônica Dahmouche – Docente da Fundação Cecierj