A XIV FECTI, que terminou no último sábado (05/12), reuniu estudantes do Ensino Fundamental II, Médio ou Técnico, das redes pública e privada de ensino, na maior feira de ciência do Estado do Rio de Janeiro. Este ano, por causa da pandemia, o evento aconteceu de maneira totalmente virtual, através da plataforma do eMuseu do Esporte. No total foram 92 projetos finalistas, desenvolvidos por estudantes de escolas situadas em 21 municípios do estado, que concorreram a prêmios como troféu para a escola onde foi desenvolvido os projetos mais bem colocados, bolsas CNPq para os estudantes autores de projetos premiados e indicação para participar de feiras de ciências nacionais com alcance internacional, como a FEBRACE de 2021, organizada pela Universidade de São Paulo (USP); Ciência Jovem 2021, do Espaço da Ciência de Olinda; MOSTRATEC de 2021, realizada pela Fundação Liberato de Novo Hamburgo; além de vagas para a XV FECTI 2021.

Quer saber quais foram os projetos premiados? Confira a lista abaixo: