Nas últimas décadas, a sociedade tem reconhecido a importância de assumir e promover sua diversidade, seja ela racial, de gênero, de orientação sexual ou outra. Contudo, ainda há muitos obstáculos nessa jornada. Estudar a dinâmica dessa questão é um dos interesses científicos da psicóloga Jaqueline Gomes de Jesus, professora e pesquisadora-líder do Grupo Interdisciplinar de Pesquisa em Cultura, Identidade e Diversidade (Odara) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ). Jaqueline estará no De Frente com Cientistas, no dia 30 de abril, às 19h, no canal de Youtube e na página de Facebook do Museu Ciência e Vida.

Que interesses Jaqueline tinha quando criança? O que a levou para a psicologia? Por que ela se interessou por estudar diversidade? Saiba as respostas para essas e outras perguntas e conheça um pouco mais sobre Jaqueline e seu trabalho. A atividade oferece certificado. Assista a transmissão em nosso canal: https://www.youtube.com/c/MuseuCienciaeVidamcv

Sobre o programa – O De Frente com Cientistas acontece mensalmente no Museu Ciência e Vida. A ideia do evento é mostrar a trajetória do cientista, aproximando a plateia da carreira e seus estudos. Sempre gratuito e com direito a certificado, o evento busca apresentar a vida de cientistas, desfazendo a imagem distanciada que, em geral, se tem dessas carreiras. O programa já recebeu importantes nomes nacionais e internacionais, a exemplo do Nobel de Química, Kurt Wüthrich e do Nobel de Física, Serge Haroche.