Com a realização das Semanas Acadêmicas das unidades dos municípios de Cantagalo (RJ) e Rio Bonito (RJ), começam os novos ciclos de palestras dos Polos Cederj de 2021. Os eventos são gratuitos e ocorrerão pela internet, devido a pandemia, por meio de palestras, com temas relacionados aos cursos de graduação em cada unidade.

A IX Semana Acadêmica do Polo UAB/Cederj de Cantagalo ocorrerá pelo Google Meet, sem inscrição prévia, no período de 5 a 7 de maio, e terá novidades. “Não elegemos um tema específico para esse evento, cada Articulador Acadêmico ficou de escolher o tema e o palestrante de interesse do seu curso”, disse a diretora-regional Geane Carvalho Quindeler Siqueira. Os participantes receberão um link de presença e terão direito a certificados de participação. Informações sobre a programação e dúvidas serão atendidas pelo e-mail: polo-cantagalo@cecierj.edu.br .

Em Rio Bonito, o Polo Regional UAB/Cederj local realiza a sua XIX Semana Acadêmica, no período de 3 a 13 de maio, com o ciclo de palestras “A Caixa de Pandora & Os Moinhos de Vento: infortúnio, esperança e ilusão na vida social”. O evento será transmitido, gratuitamente, por meio do Canal do polo no YouTube. O certificado de participação será conferido somente ao participante que assistir à palestra ao vivo e preencher a lista de presença, que será postada no Chat do encontro. O link de acesso ao evento e à programação é https://youtube.com/channel/UCuIkIdKnYONaQoCwjbZZSmA