A Fundação Cecierj inicia neste sábado, 8 de maio, a partir das 9h, a Jornada Acadêmica dos Polos Cederj 2021.1. Organizados no formato virtual, os encontros ocorrem por meio de uma série de palestras, sobre temas relacionados aos 18 cursos de graduação que são oferecidos nas 35 unidades instaladas em todo o estado do Rio de Janeiro.

O evento é realizado a cada ano, uma vez por semestre, pela Diretoria Acadêmica da Fundação Cecierj em parceria com as instituições de ensino superior, que oferecem os cursos de graduação a distância do Consórcio Cederj. O principal objetivo da Jornada Acadêmica é aproximar os alunos das pesquisas realizadas pelos coordenadores de disciplinas nas suas universidades.

Na programação há palestras, oficinas, mesas-redondas sobre os mais variados temas acerca das áreas de conhecimento de cada curso e, nesse semestre, a Covid-19 será assunto, sob diferentes perspectivas, de alguns debates.

A programação completa da Jornada Acadêmica de 2021.1 está em: