Como melhorar a compreensão do conhecimento científico? Essa pergunta vai nortear a conversa com a química Camila Silveira da Silva, a convidada de mais uma edição do “De Frente com Cientistas”, live mensal do Museu Ciencia e Vida. Camila é professora adjunta do Departamento de Química e vice-líder do Grupo de Pesquisa em Educação em Ciências, ambos da Universidade Federal do Paraná (UFPR), e trará para a conversa a sua experiência e o debate acerca do ensino de ciências, cuja importância só se evidenciou durante a pandemia. Ela vai nos contar como escolheu a química como carreira e como decidiu por estudar o ensino de ciências. O papo vai ser nesta sexta-feira, dia 11 de junho, às 19h, no canal do Youtube e na página do Facebook do MCV. A atividade oferece certificado.

Sobre o programa – O De Frente com Cientistas acontece mensalmente no Museu Ciência e Vida. A ideia do evento é mostrar a trajetória do cientista, aproximando a plateia da carreira e seus estudos. Sempre gratuito e com direito a certificado, a inciativa busca apresentar a vida de cientistas, desfazendo a imagem distanciada que, em geral, se tem dessas carreiras. O programa já recebeu importantes nomes nacionais e internacionais, como o Nobel de Química Kurt Wüthrich, e o Nobel de Física, Serge Haroche.