Aconteceu, neste domingo (25/07), a prova do Vestibular Cederj 2021.2, que visa o preenchimento de 7.574 vagas em 16 cursos de graduação a distância. O gabarito preliminar preliminar da prova de múltipla escolha, disponível na página do concurso em https://bit.ly/3eYXO9j . O resultado da prova de múltipla escolha será publicado dia 30 de julho e, no dia 06 de agosto, as notas da prova de Redação. O resultado final será divulgado no dia 09 de agosto. A interposição de recursos ao gabarito preliminar da prova deve ser feito até às 23h59 desta terça-feira, dia 27 de julho, em https://c100.processoseletivo.org/ . O Vestibular Cederj 2021.2 está sendo realizado pela Fundação Ceperj.

O exame começou às 14h e o candidato teve três horas para fazer a prova de múltipla escolha e a redação, que teve como tema ‘O Papel da Ciência no Brasil Contemporâneo’. A prova foi constituída por 45 questões de múltipla escolha. A realização do concurso cumpriu as determinações quanto ao distanciamento social com capacidade de ocupação das salas reduzida para manter o espaçamento adequado entre os candidatos.

Os candidatos fizeram o exame em 21 municípios do Estado do Rio de Janeiro: Angra dos Reis, Barra do Piraí, Cabo Frio, Campos, Duque de Caxias, Itaguaí, Itaperuna, Macaé, Magé, Niterói, Nova Friburgo, Paracambi, Petrópolis, Resende, Rio de Janeiro, Santo Antônio de Pádua, Seropédica, Teresópolis, Três Rios, Vassouras e Volta Redonda.

Os aprovados serão alunos regularmente matriculados em uma das instituições do Consórcio Cederj (Cefet/RJ, Uenf, Uerj, UFF, UFRJ, UFRRJ ou UniRio), que é coordenado pela Fundação Cecierj, vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação.

PRÓXIMAS DATAS

  • 30/07 Divulgação do Resultado da Prova de Múltipla Escolha
  • 06/08 Divulgação do Resultado da Prova de Redação
  • 06 e 07/08 Interposição de Recursos às notas da prova de Redação
  • 09/08 Resultado Final