Você sabia que é possível se matricular na Rede Ceja em qualquer época do ano? Então, se você está fora da idade escolar, e deseja concluir os Ensinos Fundamental ou Médio não perca tempo e se inscreva agora em https://www.cecierj.edu.br/rede-ceja/faca-sua-matricula/ . Para o Fundamental é necessário ter mais de 15 anos e mais de 18 anos para o Ensino Médio. Os CEJA – Centro de Educação de Jovens e Adultos são escolas da rede estadual de ensino e administradas pela Fundação CECIERJ, vinculada da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, e segue o modelo semipresencial de ensino. O aluno estuda a seu tempo, cursando uma ou mais disciplinas, retorna para tirar dúvidas e fazer as avaliações, que são realizadas toda vez que se finaliza o estudo de um fascículo da disciplina. Em todo o processo, ele conta com apoio dos professores e pode adquirir, em sistema de empréstimo de forma gratuita, o material didático. As escolas oferecem ainda horários de estudo em grupo e para a realização de oficinas, que podem ocorrer por disciplina ou abordando conceitos interdisciplinares.

COMO SE MATRICULAR NO CEJA:

1. Veja qual é a escola mais perto de você. Acesse www.cecierj.edu.br/rede-ceja/escolas/a listagem com os endereços, telefones e e-mails de contato das escolas da Rede Ceja.
  2. Fazer a pré-matrícula no site https://sca.cecierj.edu.br/scc/prealuno/preMatricula/
  3. Após a pré-matrícula, o aluno deve encaminhar um e-mail para a escola onde deseja estudar enviando os documentos necessários.
  4. A confirmação da matrícula será realizada pelo mesmo e-mail que o aluno enviou os documentos.
  5. O aluno receberá a confirmação da matrícula com as seguintes orientações para iniciar seus estudos de casa:
  • como e o que estudará;
  • número de matrícula;
  • vídeo explicativo de como acessar a plataforma online de ensino.
  1. Os documentos originais deverão ser apresentados, obrigatoriamente, quando a unidade escolar voltar a funcionar presencialmente.
  2. Em caso de dúvidas, o aluno pode entrar em contato, por telefone ou e-mail, diretamente com a escola pretendida.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

• Carteira de Identidade (RG)
  • CPF
  • Comprovante de residência atualizado
  • Histórico Escolar ou declaração de escolaridade ou comprovação de aproveitamento do ENEM ou ENCCEJA ou Provão dos Exames Supletivos
  • Certidão de Nascimento ou casamento
  • Certificado militar (sexo masculino)