Estão abertas, até o dia 23 de setembro, as inscrições para seleção de bolsistas que vão atuar como coordenadores de disciplinas dos cursos de Espanhol instrumental, Física, Geografia, Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Matemática e Redação do Pré-Vestibular Social da Fundação Cecierj. São nove bolsas de Tutoria a Distância e cadastro de reserva. A seleção, em uma única fase, é composta por análise do projeto de ação pedagógica e do currículo. Será atribuída nota na escala de 0 (zero) a 10 (dez) pontos para cada um dos requisitos descritos no edital, que está disponível em https://bit.ly/3nSlXUv. A vigência das bolsas será a partir de 1° de outubro de 2021. 

As bolsas de Tutoria a Distância serão concedidas a graduados que, pela formação e experiência, possam contribuir para o desenvolvimento de ações pedagógicas a distância e de orientação acadêmica no âmbito do Pré-Vestibular Social. No ato da inscrição, o candidato deverá enviar a documentação exigida: cópia digital de documentos de identificação (RG, CPF e título de eleitor), comprovante de residência, comprovante da titulação mais alta; Curriculum Vitae, com as cópias dos documentos comprobatórios; projeto de ação pedagógica (ver item IV do edital para mais detalhes). O candidato poderá se inscrever para somente uma área.

Os bolsistas deverão desenvolver, entre outras, as seguintes atividades: participar da elaboração do material didático do curso em mídia impressa e também em mídias com utilização de Tecnologia de Informação (vídeos, exercícios e testes); participar da elaboração de material informativo e de divulgação sobre o Pré-Vestibular Social; desenvolver ações pedagógicas nas modalidades presencial e semipresencial, assim como atividades de orientação acadêmica e social para os alunos; promover capacitações de tutores, além da capacitação no início do ano letivo; realizar visitas aos Polos para reuniões de acompanhamento, avaliação e realização de atividades acadêmicas; avaliar continuamente o material didático, utilizado na disciplina/área ou nas atividades pedagógicas relativas à sua área de atuação; entre outras.