A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) montou um esquema de mobilização para ajudar os moradores de Petrópolis após a chuva que atingiu a cidade nesta terça-feira. A partir de hoje, todas as unidades do Estado da Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC) e o Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (CECIERJ), assim como os polos do CEDERJ e escolas da Rede CEJA tornam-se pontos de arrecadação de produtos de primeira necessidade.

Quem quiser ajudar pode levar na unidade mais próxima donativos, como alimentos não perecíveis, água mineral, kit de higiene pessoal, produtos de limpeza e cobertores. Todas as doações arrecadadas serão entregues à população do município.

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Dr. Serginho pede a ajuda de todos que possam auxiliar a população de Petrópolis. “Infelizmente, o que estamos acompanhando é dramático, perdas de vidas e perda material. Por isso, peço para que todos os alunos e profissionais das nossas redes de ensino se solidarizem com o drama vivido pelos nossos irmãos lá na serra. Sempre que acontecem tragédias assim, a solidariedade do povo do estado do Rio de Janeiro aflora. Convido todos a participarem desse grande movimento de união”, falou o secretário.

O governador Cláudio Castro foi a Petrópolis e coordena as ações diretamente da cidade. Ele não está medindo esforços para ajudar a cidade de Petrópolis e está mobilizando todas as secretarias e Estado do Rio para auxiliar as vítimas da chuva.

Para você que deseja contribuir, basta se dirigir a uma das unidades da FAETEC e CECIERJ, distribuídas em todo o estado do Rio de Janeiro.