Nesta quarta-feira (30/03) acontece o lançamento da nova seção de Divulgação Científica e Ensino de Ciências na Revista Educação Pública da Fundação Cecierj. O volume inaugural é o dossiê Arte e Ciência, volume 1, que reúne doze textos inéditos acerca de um tema muito caro à Fundação Cecierj e aos campos da Divulgação e Ensino de Ciências. A Fundação explora a relação entre Ciência e Arte desde sua formação, com a Praça da Ciência Itinerante, passando pelas atividades de Museu Ciência e Vida, Espaços da Ciência, Caravana da Ciência, e, mais recentemente, a Olimpíada de Ciência e Arte. A iniciativa é fruto da parceria entre a Diretoria de Extensão e a vice-presidência Científica.

Para marcar o lançamento dessa nova seção, o canal Eureka! (https://www.youtube.com/watch?v=VdMddv1sDs4) vai fazer uma transmissão especial. Confira a programação:

A mediação será de Jéssica Norberto Rocha, editora-chefe Dossiê Arte e Ciência.