A Fundação Cecierj abriu inscrição para o processo seletivo de bolsistas de Incentivo à Docência (ID1), Produtividade Acadêmica (PA1) e Tutoria a Distância (TD) para formação de cadastro de reserva. Os selecionados vão atuar como coordenadores e tutores nos projetos e ações pedagógicas da instituição, vinculada da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação.

As inscrições são gratuitas, até o dia 10 de novembro, somente na página https://www.cecierj.edu.br/extensao , no link Trabalhe Conosco. O candidato classificado neste edital constará do cadastro de reserva e, quando for convocado, receberá bolsa do tipo Incentivo à Docência (ID1), Produtividade Acadêmica (PA1) ou Tutoria a Distância (TD), como determinado no Artigo 3º do Decreto nº 42.810/11.

Processo seletivo

O processo seletivo será composto por duas fases. A primeira é classificatória e eliminatória e consiste na análise dos documentos enviados pelos candidatos. A segunda é classificatória, mediante a entrevista dos classificados na primeira fase. A classificação final será dada pelo somatório dos pontos obtida na 1ª e na 2ª fases, respeitando os critérios de desempate.

A bolsa terá duração de doze meses e, durante esse período, o candidato aprovado será avaliado no desempenho de suas funções quanto aos seguintes fatores: assiduidade, pontualidade, disciplina, competência acadêmica, capacidade de iniciativa, produtividade, responsabilidade e respeito ao público atendido, a colegas e a superiores.

Professores e pesquisadores vinculados a instituições integrantes do Consórcio Cederj podem candidatar-se neste edital exclusivamente a bolsas PA1, conforme Artigo 3º do Decreto nº 42.810/11. Todas as informações relativas ao processo seletivo estão disponíveis em https://www.cecierj.edu.br/extensao , no link Trabalhe Conosco.