Nossos corpos possuem trilhões de células divididas em cerca de 200 diferentes tipos. Seu estudo permite entender nosso organismo, tanto na saúde quanto na doença. A citotecnologia e a citopatologia são áreas da ciência que diagnosticam enfermidades como o câncer por meio da análise celular. Esse é o trabalho da bióloga Simone Maia Evaristo, citotecnologista do Instituto Nacional do Câncer (Inca). Simone estará no De Frente com Cientistas, no dia 17 de novembro, às 19h, no canal de Youtube do Museu Ciência e Vida.

Como foi a infância de Simone? Ela já se interessava por biologia na adolescência? O que a levou para a citopatologia? Saiba as respostas para essas perguntas e conheça um pouco mais sobre Simone e seu trabalho. A atividade oferece certificado. Assista a transmissão em nosso canal: https://www.youtube.com/c/MuseuCienciaeVidamcv.

Sobre o programa – O De Frente com Cientistas acontece mensalmente no Museu Ciência e Vida. A ideia do evento é mostrar a trajetória do cientista, aproximando a plateia da carreira e seus estudos. Sempre gratuito e com direito a certificado, o evento busca apresentar a vida de cientistas, desfazendo a imagem distanciada que, em geral, se tem dessas carreiras. O programa já recebeu importantes nomes nacionais e internacionais, a exemplo do Nobel de química Kurt Wüthrich e do Nobel de física Serge Haroche.