A Rede Ceja, coordenada pela Fundação Cecierj, vinculada da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, em parceria com a Seeduc, convida para os encontros virtuais que vão debater duas leis que tornaram obrigatório o estudo da História e das culturas indígena e afro-brasileira nos estabelecimentos de ensino do Brasil.

Os debates serão transmitidos ao vivo pelo Canal do Ceja no YouTube, e contam com o apoio da UVA (Universidade Veiga de Almeida) e da Apnud (Associação Nacional dos Professores Universitários de História).

O primeiro encontro é “Diálogos sobre a Lei 10.639”, no dia 6 de dezembro, às 18h, e discutirá a legislação que estabeleceu as diretrizes e bases da educação nacional, para incluir no currículo oficial da Rede de Ensino a obrigatoriedade da temática “História e Cultura Afro-Brasileira”.  Para participar, o interessado deverá acessar o link: https://www.youtube.com/watch?v=nQkT6QX3VvQ.

No dia 7 de dezembro, às 18h, a Rede Ceja realizará o debate “Diálogos sobre a Lei 11.645”, que entrou em vigor em março de 2008 e estabeleceu novas diretrizes curriculares para o estudo da História e das culturas indígena e afro-brasileira nas redes escolares brasileiras, visando à tratar da importância do negro e dos povos originários na formação da sociedade brasileira. O link para participação é https://www.youtube.com/watch?v=Uq3_yLk9WNo .

A programação especial da Rede Ceja termina no dia 8 de dezembro, com a realização, às 18h, do encontro “Dialogando sobre fazeres e as Leis 10.639 e 11.645”, cujo acesso será por meio do link https://www.youtube.com/watch?v=j1cKO-_Jyd4 .

Confira a seguir os detalhes da programação da Rede Ceja: