A Fundação Cecierj, vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, abre nesta terça-feira (16/01), inscrição para o preenchimento de 5.940 vagas ofertadas pelo Programa de Formação Continuada de Professores para o primeiro período letivo de 2024 nas áreas de Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Educação Especial e Inclusiva, Linguagens e Códigos, Matemática, Prática Docente e Tecnologia Educacional.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pela internet na página https://www.cecierj.edu.br/extensao até o dia 04 de fevereiro. Os interessados podem se candidatar a cursar disciplinas fora de sua área de formação e/ou atuação.

“A Fundação Cecierj começa o ano com essa oportunidade para quem deseja aperfeiçoar seus conhecimentos em um curso gratuito e on-line. É voltado para professores e demais profissionais da Educação, que buscam qualificação e aprimoramento em suas práticas educacionais”, destaca o presidente da Fundação Cecierj, João Carrilho.

Sobre o curso

O Programa de Formação Continuada de Professores da Fundação Cecierj é oferecido em períodos letivos. Os cursos são gratuitos e têm carga horária de 120 horas, organizada em disciplinas de 30 horas. O objetivo é complementar a formação dos profissionais de educação com base na discussão de diferentes temáticas pertinentes à Educação Básica.

As disciplinas integrantes das áreas de Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Códigos e Matemática têm o objetivo principal de alinhar as habilidades e competências desenvolvidas no curso com as necessárias à prática docente. Já as disciplinas das áreas de Prática Docente, Educação Especial e Inclusiva e Tecnologia Educacional abordam temas transversais a todas as áreas do conhecimento e se destinam a colaborar com novas práticas pedagógicas e a incentivar o aprimoramento das já existentes.

Todas as informações referentes a esse processo seletivo estão disponíveis na página da Diretoria de Extensão da Fundação Cecierj em https://www.cecierj.edu.br/ extensao. Em caso de dúvida, o candidato poderá enviar e-mail para suporte-extensao@cecierj.edu.br.