Confira como será o céu de fevereiro com o Calendário Astronômico elaborado por Janaina da Silva Seraphim:

 

01/02 (00h – 06h30). Lua e Spica estarão em conjunção. A Lua e a estrela mais brilhante da Constelação Ocidental de Virgem, Spica, poderão ser observadas bem próximas no céu.

 

02/02.  A Lua chega na sua fase Quarto-Minguante.

 

09/02. A Lua chega na sua fase Nova.

 

16/02.  A Lua chega na sua fase Quarto-Crescente.

 

16/01 (19h30 – 23h). Lua e Plêiades estarão em conjunção. A Lua e o aglomerado de estrelas, Plêiades, pertencente à Constelação Ocidental de Touro estarão próximos no céu.

 

20/02 (19h – 02h). Lua e Pollux estarão em conjunção. A Lua e a estrela Pollux, pertencente à Constelação Ocidental de Gêmeos estarão próximos no céu.

 

22/02 (04h30 – 06h). Marte e Vênus estarão em conjunção na região da Constelação Ocidental de Capricórnio. Os dois planetas poderão ser observados bem próximos no céu um pouco antes do nascer do Sol na região leste do céu.

 

23/02 (19h – 05h). Lua e Regulus estarão em conjunção. A Lua e a estrela mais brilhante da Constelação Ocidental de Leão estarão próximos no céu ao longo de toda a noite.

 

24/02.  A Lua chega na sua fase Cheia.

 

 

Planetas que poderão ser observados no céu de fevereiro

 

Saturno. Assim que anoitecer, Saturno estará visível na região do pôr do Sol, região oeste do céu, ficando visível ali por apenas poucos minutos ao longo da primeira quinzena do mês.

 

Júpiter. Ao anoitecer, Júpiter irá aparecer no lado oeste do céu, ficando visível ao longo de todo o mês durante as primeiras horas da noite.

 

Vênus, Marte e Mercúrio. Os três planetas poderão ser observados um pouco antes do nascer do Sol, na região leste do céu. Vênus e Marte ao logo de todo o mês e Mercúrio apenas até por volta do dia 10.