O Museu Ciência e Vida oferece diversas atividades gratuitas ao público na Semana do Meio Ambiente, do dia 04 a 08 de junho.

 Para refletir, questionar e descobrir mais sobre o assunto, várias linguagens serão utilizadas, com uma programação de palestras, oficinas e exibição de filmes. Além disso, exposições em cartaz abordam o tema da sustentabilidade e das florestas nacionais.

                                  

As oficinas vão explorar o mundo dos insetos. Na quarta-feira (4), às 14h, as biólogas Gabriela Jardim e Milena Nascimento, com o auxílio de caixas de insetos e massa de modelar, apresentarão diversos exemplares desse grupo e o que eles tem de especial. Os bichinhos também invadem a imaginação na oficina de desenho, no dia 5 de junho, ministrada pelos ilustradores Clara Gomes de Azevedo (de “Bichinhos no Jardim”), Renan Alves e Vinícius Mitchell.

 

No auditório, no dia mundial do meio ambiente, 5 de junho, às 14h,  o biólogo Luiz Bento apresentará a palestra “Biodiversidade: temos que nos importar com isso?”. As inscrições para as oficinas e palestras são realizadas através do telefone 2671-7797.

 

Aquecimento para a Copa– A Semana do Meio Ambiente também esquenta a torcida para o mundial de futebol, e com ciência! O programa De Frente com Cientistas traz ao Museu, no dia 6 de junho, às 14h, Antônio Cláudio da Nóbrega, professor de fisiologia da Universidade Federal Fluminense. Na conversa, ele vai explicar o funcionamento do corpo humano durante os exercícios.

 

No final de semana, além da programação fixa do museu, como as sessões de planetário, a temática do meio ambiente e da Copa do Mundo continuam a todo vapor. No sábado, às 14h, a oficina de Robótica enfoca a relação de tecnologia e preservação da natureza. Enquanto isso, as sessões de cinema exibirão “Um time show de bola”, entrando no clima da copa, no sábado, às 13h, e a animação “Rio”, que tem como protagonista uma arara azul, animal em ameaça de extinção no país.

 

Para ampliar o conhecimento, o público também está convidado a visitar as exposições em cartaz no Museu. Entre elas, “Floresta dos Sentidos”, que aborda de forma lúdica as florestas brasileiras, “Evolução e Natureza Tropical”, que alia as teorias da evolução ao cenário do ambiente nos trópicos, e “Sustentabilidade – o que é isso?”, sobre os conceitos de sustentabilidade e a urgência dessa pauta na agenda mundial.

 

Confira toda a programação em: http://www.museucienciaevida.com.br/

Quanto: GRATUITO

Serviço: Semana do Meio Ambiente

Quando: 04a 08 de junho

Local: Museu Ciência e Vida

Rua Ailton da Costa, 25 – Jardim Vinte e Cinco de Agosto, RJ, 25071-160

Telefone:(21) 2671-7797