Advogados trabalham nos tribunais, dando entrada em processos, defendendo os direitos dos seus clientes, não é? Mas você sabia que eles podem fazer pesquisa também? E que o tema pode ser como os nossos direitos evoluíram na história? É isso que faz o advogado e historiador Rafael Soares Gonçalves, que estará no De Frente com Cientistas, no dia 8 de maio, às 14h, no Museu Ciência e Vida. Ele é professor do Departamento de Serviço Social da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e autor do livro “Favelas do Rio de Janeiro: história e direito.”

 

Como Rafael seguiu esse caminho dos tribunais para a academia? Será que alguma coisa na faculdade o fez mudar de ideia? Ele consegue conciliar as duas carreiras? Por que ele se interessou pelo tema das favelas? Se você quiser saber as respostas para essas perguntas e conhecer um pouco mais sobre a Rafael e seu trabalho, se inscreva pelo telefone: 2671-7797. O evento oferece certificado.

 

Sobre o programa – O “De Frente com Cientistas” acontece mensalmente no Museu Ciência e Vida. A ideia do evento é mostrar a trajetória do cientista, aproximando a plateia da carreira e seus estudos. Sempre gratuito e com direito a certificado, o evento busca apresentar a vida de cientistas, desfazendo a imagem distanciada que, em geral, se tem dessas carreiras. O programa já recebeu importantes nomes nacionais e internacionais, a exemplo do Nobel de química Kurt Wüthrich e do Nobel de física Serge Haroche.

 

Serviço:

De Frente com Cientistas – Rafael Soares Gonçalves

Data: 8 de maio

Local: Museu Ciência e Vida

Rua Ailton da Costa, s/n – Jardim Vinte e Cinco de Agosto, RJ, 25071-160

Telefone: (21) 2671-7797

Gratuito