O novo Mestrado em Divulgação da Ciência, Tecnologia e Saúde da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz) dá início a suas atividades acadêmicas em 29 de agosto, às 9h30, com a mesa-redonda A divulgação científica e seus públicos.

Aberta ao público, a aula inaugural vai apresentar diferentes visões e experiências sobre os estudos de público e audiência que buscam compreender as relações entre ciência e sociedade. A atividade acontece no auditório do Museu da Vida, no campus da Fiocruz em Manguinhos, no Rio de Janeiro (Av. Brasil, 4365).
O mestrado em Divulgação da Ciência, Tecnologia e Saúde é resultado de uma parceria da Casa de Oswaldo Cruz com o Jardim Botânico do Rio de Janeiro, o Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast), a Fundação Cecierj e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Abertura:
Nísia Trindade Lima, vice-presidente de Ensino, Informação e Comunicação da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)
Paulo Elian, diretor da Casa de Oswaldo Cruz – Fiocruz
Mesa-redonda:
Luisa Massarani, coordenadora Mestrado em Divulgação da Ciência, Tecnologia e Saúde (moderadora)
Andrea Bandelli, diretor da Science Gallery International, Irlanda
Maria Ataide Malcher, professora da Universidade Federal do Pará
Lançamento da publicação Divulgação científica e museus de ciência: O olhar do visitante – Memórias do evento, organizada por Luisa Massarani, Rosicler Neves e Luís Amorim.
A publicação será distribuída gratuitamente no evento.
Mais informações em