Com início nesta segunda-feira, 1º de abril, até o dia 9 de maio, estão abertas as inscrições para o Vestibular Cederj 2019.2. O exame oferece 540 vagas para o segundo semestre letivo de 2019 no curso de Tecnologia em Segurança Pública e Social na modalidade a distância nos polos regionais da Fundação CECIERJ. Para concorrer às vagas nesta graduação, os candidatos têm que se inscrever pelo site cederj.edu.br/vestibular . A prova será aplicada no dia 8 de junho.

As vagas ofertadas para o Curso de Tecnologia em Segurança Pública são destinadas, exclusivamente, aos profissionais da ativa da Segurança Pública, a saber: bombeiros, policiais civis e militares do Estado do Rio de Janeiro, guardas municipais, agentes penitenciários, policiais rodoviários federais, policiais federais, membros das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica), agentes portuários, além de Policiais Civis e Militares de outros Estados da federação.

Desde que foi inaugurado há cinco anos, o curso de Tecnologia em Segurança Pública vem despertando o interesse de agentes do setor. No segundo semestre de 2018, 790 candidatos disputaram as 360 vagas oferecidas. Enquanto que no Vestibular Cederj do primeiro semestre letivo de 2019, as 540 vagas foram disputadas por 1.056 candidatos.

Além do curso de Tecnologia em Segurança Pública, conforme o Edital, o Vestibular Cederj 2019.2 tem oferta de vagas para outros 15 cursos de graduação a distância: bacharelado em Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis e Engenharia de Produção; tecnólogos em Gestão de Turismo e Sistemas de Computação; e licenciaturas em Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química e Turismo.

A graduação em Tecnologia em Segurança Pública é oferecida pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Já os demais cursos pelas universidades públicas Cefet-RJ, UFRJ, UFRRJ, Uerj, Uenf e UniRio, que também integram o Consórcio Cederj (Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro), um dos projetos da Fundação CECIERJ, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI).