É cada vez mais comum precisar digitalizar documentos para agilizar tarefas do dia a dia. Para participar do edital de Isenção e Pré-Inscrição em Cota e Ação Afirmativa no Vestibular Cederj 2020.1, os candidatos interessados precisam anexar à ficha cadastral uma série de documentos, que precisam estar em uma das seguintes extensões: PDF, JPEG/JPG ou PNG.

Para alterar a qualidade dos arquivos digitalizados, é necessário acessar o menu de configurações do aplicativo escolhido e seguir as recomendações oferecidas.

Lembrando que, quanto menor for a qualidade, mais leve ficará o arquivo. Logo, se houver a necessidade de enviar muitos documentos, como no caso do edital do Vestibular Cederj 2020.1, essa pode ser a melhor escolha.

Veja abaixo algumas sugestões de aplicativo:

Android

Simple Scan – Free PDF Scanner App

O Simple Scanner é um aplicativo de digitalização de documentos PDF que transforma seu telefone em um scanner portátil. Você pode digitalizar documentos, fotos, recibos, relatórios e outros arquivos.

Tiny Scanner: Scan Doc to PDF

O Tiny Scanner transforma seu telefone em um scanner portátil, onde é possível nomear e organizar suas digitalizações em pastas ou compartilhá-las.

Microsoft Office Lens – PDF Scanner

O Office Lens corta, aprimora e torna legíveis fotos de documentos e quadros de comunicações. Você pode usar o Office Lens para converter imagens em arquivos do PowerPoint, Word e PDF, podendo salvar imagens até mesmo no OneNote ou OneDrive.

IOS

Scanner Mini da Readdle

O Scanner Mini corta automaticamente seus documentos e os processa de maneira inteligente, removendo sombras, corrigindo a perspectiva e as distorções. O reconhecimento de texto (OCR) embutido permite a conversão de qualquer digitalização em texto que pode ser copiado.

Genius Scan – PDF Scanner

O Genius Scan digitaliza documentos e os exporta como arquivos JPEG ou PDF. Para isso, basta posicionar qualquer documento em frente à câmera do dispositivo.

Adobe Scan: PDF Scanner e OCR

Este digitalizador serve para documentos, fotos, cartões de visita, etc., e é possível pesquisar, selecionar e copiar textos digitalizados utilizando a tecnologia OCR de reconhecimento de textos.