Aluna do Pré-Vestibular Social da Fundação Cecierj, Cátia Fernanda da Cruz, de 24 anos, sempre quis estudar Pedagogia no Instituto Nacional de Surdos (INES). A estudante já tinha conhecimento sobre a língua brasileira de sinais (libras) e participa de um voluntariado com pessoas portadoras de deficiência auditiva na igreja que freqüenta.

Na primeira tentativa de estudar no INES, em 2017, Cátia não conseguiu se classificar. No ano seguinte, resolveu cursar o PVS. “Nunca tinha feito um pré-vestibular antes, e tive um resultado maravilhoso. Os professores são muito empenhados, gostei muito, e só tenho elogios à estrutura e ao suporte oferecido, que inclui atendimento online”, explica a estudante, que está no segundo semestre.

Ela confessa que, inicialmente, ficou com ressalvas pelo fato de o curso ser gratuito, mas que se surpreendeu de forma positiva: “Não tinha professores faltando, atrasos ou desleixo. É tudo muito organizado. Indico para todas as pessoas que conheço”.