Neste sábado (18), para auxiliar os candidatos que desejam ingressar no Pré-Vestibular Cecierj, a Fundação Cecierj vai organizar um mutirão em 12 pontos em todo o Estado, entre escolas da Rede CEJA, Polo Cederj e Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec). O objetivo é auxiliar os candidatos que estejam com dúvidas sobre a seleção e as aulas, documentação ou precise de outro auxílio. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 20 de março pelo https://www.cecierj.edu.br/pre-vestibular-social/estude-no-pvs/edital-extensivo-2023/.

O mutirão de inscrições será realizado, das 10h às 14h, nos seguintes endereços, e o candidato deve levar os seguintes documentos: identidade, CPF, escolaridade e comprovante de cadastro único atualizado (não obrigatório).

Escolas da Rede CEJA

Arraial do Cabo: Travessa João José de Andrade, 23, Prainha

Belford Roxo: Rua Mauá, s/nº, Parque São Bernardo

Campos dos Goytacazes: Praça da República, 8, Centro

Resende: Avenida Tenente Coronel Adalberto Mendes, 1920, Santa Isabel

Ilha do Governador: Rua Sargento João Lopes, 315 (anexo), Jardim Carioca

São Cristóvão: Praça Argentina, 20 (fundos), São Cristóvão, Rio de Janeiro

São Fidélis: Avenida Gov. Roberto Silveira, 237, Barão de Macaúbas

São Pedro da Aldeia: Rua Doze de Outubro, s/nº, Estação

Três Rios: Rua Iglesias Lopes, 870, Cantagalo

FAETEC

Búzios: Estrada dos Búzios, s/nº

Quintino: Rua Clarimundo de Melo nº 847 – Quintino Bocaiúva

Polo CEDERJ

Rio das Ostras: Rua do Engenheiro, lote 9C, quadra F

“Para auxiliar os candidatos na reta final de inscrição do Pré-Vestibular Cecierj, vamos realizar esse mutirão no sábado. Se você estiver matriculado no último ano do Ensino Médio ou se já concluiu, venha conversar com a nossa equipe e fazer a sua inscrição gratuitamente. Este ano, o projeto completa 20 anos, uma importante política pública de democratização do acesso à educação e ao ensino superior em nosso estado. Venha ser nosso aluno e conquistar a tão sonhada vaga na universidade”, destacou João Carrilho, presidente da Fundação Cecierj, vinculada da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Oferta de mais de seis mil vagas

Para a turma do extensivo, o Pré-Vestibular Cecierj vai ofertar mais de seis mil vagas: 4210 para as aulas presenciais, que vão acontecer em 36 polos em todo o estado, e 2000 vagas para o on-line. Os alunos têm acesso a material didático impresso, colorido e conectado com a plataforma de estudos, onde vão encontrar links nas páginas dos livros, que indicam para atividade adicional na internet.

O processo seletivo consta de duas etapas. A primeira é o envio da documentação: CPF, documento oficial de identificação (RG, CNH ou Carteira de Trabalho) e comprovante de escolaridade; já a segunda é o sorteio público, no dia 05 de abril. Candidatos inscritos no Cadastro Único contam com reserva de vagas e o comprovante será obrigatório para quem desejar concorrer a esta reserva de vaga.

Podem participar candidatos que, em 2023, estiverem matriculados no último ano do ensino médio regular, em instituições públicas ou privadas de ensino, ou que já tenham concluído. Candidatos inscritos em outras modalidades, como Nova EJA, Encceja ou CEJA, também podem se inscrever. Todas as regras estão disponíveis no edital, publicado em https://www.cecierj.edu.br/pre-vestibular-social/estude-no-pvs/ .

As aulas

A realização do Pré-Vestibular Cecierj conta com parceria da Secretaria de Estado de Educação. O Pré-Vestibular Cecierj – Extensivo 2023 terá início no dia 15 de abril para os polos com aulas aos sábados. Já os alunos que optaram por aulas on-line vão receber, no dia 17 de abril, instruções para acessarem o ambiente virtual do curso. O local, dias e horários estão indicados na página Onde Estamos em https://www.cecierj.edu.br/pre-vestibular-social/onde-estamos/ .