A Fundação Cecierj lança nesta terça-feira, dia 14 de abril, o Gedai – Educação Básica. Adaptação de um curso com o mesmo nome oferecido para os alunos que fazem a graduação pelo Cederj, esta versão foi pensada para ajudar, principalmente, o estudante do oitavo e nono ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio a equilibrar seus estudos e sua vida pessoal nessa nova rotina de de estudo a distância.

Serão oferecidas 1 mil vagas, com início imediato após a inscrição, que será feita através do site cecierj.edu.br/extensao. A solicitação poderá ser feita até o preenchimento total das vagas. Apesar de ser voltado para pessoas que estão na Educação Básica, o curso pode ser aproveitado por qualquer pessoa que deseje aprimorar-se como aprendiz, independente da idade ou momento da vida em que se encontre.

“O fato de termos 20 anos de experiência com Educação a Distância faz com que a gente tenha um outro olhar para esse momento que estamos vivendo, no qual as instituições de ensino estão usando recursos dessa modalidade para minimizar as perdas dos alunos. Por sabermos que não é maneira simples de ensinar nem de aprender, criamos esse curso como forma de dividir com os alunos da Educação Básica as estratégias que aprimoramos continuamente para que nossos alunos aprendam e se mantenham entre os melhores aproveitamentos do Estado do Rio de Janeiro”, explica o professor Gilson Rodrigues, Presidente da Fundação Cecierj.

Inteiramente a distância, o curso é dividido em cinco módulos que pode ser explorado livremente em até 20 horas, e que irão ajudar você a se conhecer melhor como aprendiz, a se planejar e se motivar para estudar. Através dele será possível conhecer técnicas de estudo que irão contribuir para otimizar o tempo e estratégias para se preparar para as avaliações, sempre buscando os melhores resultados de aprendizagem possíveis. Além disso, conhecerá também um pouco do Consórcio CEDERJ, uma excelente opção para quem pensa em fazer um curso de graduação a distância.

“Devido a atual conjuntura de pandemia da Covid-19, todos nós precisamos nos reinventar e aprender novos meios para continuarmos nossas rotinas de alguma forma. O Gedai é uma excelente ferramenta que vai contribuir para que os estudantes saibam lidar melhor com esse novo momento e aprendam a organizar melhor suas tarefas. Sem dúvidas o processo de aprendizagem será mais proveitoso e motivador”, pontuou o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonardo Rodrigues.

Programa do curso:
Módulo 1: O CEDERJ para você