O Polo Cederj Cantagalo realizará, entre os dias 12 e 18 de setembro, o 1º Simpósio eletrônico de História e Educação. O evento, que terá o enfoque para pesquisa e ensino, tem o objetivo de promover o debate e o desenvolvimento dos profissionais e discentes da História e da Educação por meio do diálogo acadêmico. O evento é aberto a todos os interessados, independentemente da instituição.

Informamos que estão abertas as inscrições para ouvintes/leitores e comunicadores, esses últimos são que apresentarão trabalho. Para acompanhar o Simpósio é preciso enviar um e-mail com o nome completo para ouvintesimpcantagalo@gmail.com. A inscrição pode ser feita até o primeiro dia do evento, 12 de setembro.

Já para inscrever um trabalho, o interessado terá que enviar, até o dia 21 de agosto, um e-mail tendo como título o seu nome completo e o seu texto para o endereço  simpocantagalo@gmail.com. Cada comunicador poderá participar com um texto apenas ou até dois, desde que o segundo seja assinado com o seu orientador de pesquisa. As temáticas são livres, desde que lidem com História e/ou Educação. As informações sobre a formatação estão no área “Inscreva-se” do site do evento e todos os textos serão avaliados pela comissão organizadora, a qual será responsável por aprová-lo ou reprová-lo, de acordo com a proposta e a escrita. Caso o seu texto seja recusado, a comissão poderá sugerir alterações no seu conteúdo. Por isso, não deixe para enviar no último dia.

Os textos selecionados farão parte de um e-book que será lançado ao final do evento.

Serviço

Site: https://simpocantagalo2020.blogspot.com/

Dúvidas: simpocantagalo@gmail.com (escrever “Dúvida” no assunto)