Professores da Educação Básica do Rio de Janeiro (Ensino Fundamental II e Médio) já podem se inscrever no período letivo 2020.3 do Programa de Formação Continuada de Professores da Fundação Cecierj. São diversas disciplinas nas áreas de Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Códigos, Matemática, Prática Docente e Tecnologia Educacional, num total de 5.020 vagas que serão preenchidas preferencialmente por profissionais que atuam na rede pública do Estado do Rio. O período de inscrição do programa, que é gratuito e totalmente a distância (on-line), vai até 2 de setembro no site www.cecierj.edu.br/a-extensao/.

“O programa elaborado pela Diretoria de Extensão se destina a complementar a formação dos professores da Educação Básica, e os cursos oferecidos na área de tecnologia educacional podem ser interessantes neste momento em que muitos professores, por causa do isolamento social, precisaram se adaptar ao ensino remoto. O nosso principal objetivo com essa iniciativa é alinhar as habilidades e competências desenvolvidas no curso com aquelas necessárias à prática docente. Queremos colaborar com novas práticas pedagógicas e incentivar o aprimoramento das já existentes”, destaca o professor Glaucio Marafon, vice-presidente de Educação Superior a Distância.

O primeiro passo é escolher a disciplina na qual o candidato tem interesse para ter mais informações e acessar a ficha de inscrição. Em caso de dúvida, deve enviar um e-mail para suporte-extensao@cecierj.edu.br. As aulas começam em 22 de setembro. O edital pode ser acessado no https://www.cecierj.edu.br/a-extensao/atualizacao/programa-de-formacao-continuada-de-professores-2020-3/ .

Computer vector created by macrovector – www.freepik.com