O mês de setembro é conhecido como Setembro Surdo, e hoje 26 de setembro é celebrado o Dia Nacional do Surdo. O movimento se empenha em manter viva a Língua de Sinais e a Cultura Surda, além de promover reflexões sobre os direitos conquistados. Entretanto, apesar de ser uma data para celebração, é importante continuarmos lutando pela inclusão de todas as pessoas surdas em nossa sociedade.

Cada vez mais o Museu Ciência e Vida vem se destacando no seu compromisso com o rompimento de barreiras linguísticas e atitudinais, que impeçam a ocupação de seu espaço pela comunidade surda. Ao longo dos últimos anos, foram diversos projetos, atividades e parcerias focadas em garantir o acesso deste público, além de atualmente compõe o Setor Educativo um mediador, ouvinte bilíngue, tradutor e intérprete de Libras em formação, garantindo uma democratização do espaço museal.

Junte-se a nós para celebrar o Mês do Orgulho Surdo.

No dia 30 de setembro, a partir de 10h, teremos uma jornada esportiva espetacular em parceria com o @projetosurdos.

Teremos uma roda de conversa com atletas surdos incríveis, compartilhando histórias motivadoras no mundo dos esportes surdos. E também teremos uma visita à exposição “Movimente-se: a física nos esportes”.

Não perca essa chance de participar e se inspirar com a comunidade surda.