Dando sequência às suas atividades acadêmicas virtuais, por causa do isolamento social, o Polo Cederj Volta Redonda Professor Darcy Ribeiro realiza a Semana da Biologia 2020-VRE totalmente a distância. Esta é a 9ª edição do evento que acontecerá, entre os dias 14 e 18 de setembro, das 19h às 22h. O objetivo é compartilhar saberes entre biólogos, professores, estudantes e interessados na área de Ciências Biológicas, por meio de palestras, oficinas, vídeos e roda de conversa.

“A ideia é antiga e surgiu pela necessidade de oferecer atividades acadêmicas aos alunos do curso de Biologia do nosso polo”, disse a articuladora do curso professora Vanessa Eugenia Teixeira dos Santos, que conta com apoio dos alunos Jeferson de Paula Miranda e Nicoly Faria Viana na organização do evento, que completa:

“O principal objetivo é proporcionar atividades acadêmicas aos alunos de Biologia do polo, já que as horas contam para a conclusão do curso, e também para que tenham oportunidade de aprofundamento e crescimento, já que estes possuem a chance de participarem tanto como ouvintes quanto na organização e oferecendo atividades.”, explicou a professora Vanessa Santos.

A Semana da Biologia 2020-VRE é uma iniciativa própria do Cederj Volta Redonda, que atende aos alunos e ao público de maneira geral. O evento é aberto ao público e, pelo fato de as apresentações serem todas a distância, a organização espera uma participação maior, já que cada atividade pode ter até 200 inscritos.

As inscrições e a programação completa podem ser acessadas pelo site do evento no endereço: https://sites.google.com/view/semanadabiologia2020. Os interessados vão receber certificado de participação, que será enviado por meio de um link criado para o registro de presença dos participantes nos dias do evento e o posterior envio do documento.