Tem seção nova na Revista Educação Pública da Fundação Cecierj! E já é possível submeter texto nas modalidades artigo científico, artigo de revisão e relato de experiência em português, espanhol ou inglês. ‘Divulgação Científica e Ensino de Ciências’, associada à vice-presidência Científica da instituição, destina-se à publicação de textos elaborados por pesquisadores, divulgadores científicos, docentes e alunos de pós-graduação, voltados às temáticas primárias da divulgação científica e/ou ensino de ciências.

Estudos sobre o intercâmbio entre ações de divulgação científica e processos de ensino-aprendizagem na escola serão acolhidos. Textos que relacionem múltiplos campos do conhecimento são bem-vindos, dado o caráter interdisciplinar da revista e o ensejo de fomentar a diversidade e o diálogo entre diferentes autores e atores sociais.

Nesta seção estão previstos três números anuais e as submissões podem ser realizadas, exclusivamente, no portal https://educacaopublica.cecierj.edu.br/divulgacao-cientifica/index.php/educacaopublica, durante todos os meses do ano. Os manuscritos serão recebidos em fluxo contínuo, não sendo cobrada taxa para publicação.

A revista

A revista Educação Pública é uma publicação da Diretoria de Extensão da Fundação Cecierj voltada para a divulgação de experiências e propostas de docentes para a Educação Básica. Toda terça-feira são veiculados artigos que a confirmam como espaço de discussão entre docentes e demais profissionais da Educação nas várias áreas do conhecimento. A revista, que alcançou o Qualis B3 da Capes, conta hoje com quase 60 mil seguidores mensais e artigos enviados por pesquisadores e professores de todas as regiões do Brasil.